É Possível Abrir Conta em Banco com o Nome Sujo?

Posted on Posted in Duvidas Frequentes

Sim, é possível, mas algumas instituições bancárias são mais burocráticas que outras em relação a isso. É recomendado que a pessoa consulte seu nome e verifique a sua situação antes de ir ao banco, é bom se certificar que não vá haver restrições e se houver, quais são elas.

Mesmo conseguindo abrir a conta com o nome sujo existem algumas ressalvas, como por exemplo, você não poderá obter empréstimos, financiamentos, cartões de crédito ou talões de cheques. Os bancos realizam consulta ao seu CPF antes de abrir sua conta e a partir da resposta eles verificam sob quais condições você poderá utilizar sua conta.

A conta corrente é um serviço das instituições financeiras brasileiras. Como serviço, elas cobram pelos benefícios de uma conta corrente. E nesse caso, da abertura de conta corrente com nome sujo, a instituição financeira é livre para decidir abrir ou não a conta, bem como manter ou encerrar uma conta de alguém com o nome sujo. Isso é válido desde que o cliente seja comunicado, de forma clara e com antecedência. Por esses motivos é mais fácil liberarem uma conta poupança, porque não tem todos esses atributos e é um direito previsto por lei a abertura da mesma.

É valido lembrar que mesmo estando com o nome limpo, caso a pessoa já tenha tido qualquer tipo de dívida que não tenha sido quitada no banco em questão, essa dívida constará. Ainda que já tenham se passado cinco anos e o débito tenha caducado nos órgãos de proteção ao crédito, ele constará registrado internamente no local em que ela fez a dívida. Ou seja: o banco pode não conceder nenhum tipo de crédito a pessoa porque a considera má pagadora.

 

banner-online-cpf-blog-consultasdividas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *