como uma empresa coloca alguem no spc e serasa

Como uma empresa coloca alguém no SPC e SERASA?

Posted on Posted in Duvidas Frequentes, Evitar Dívidas

Para que uma empresa possa colocar qualquer pessoa no SPC ou Serasa, essa empresa tem que ter um vínculo com alguma dessas instituições. Para negativar no Serasa é necessário realizar a filiação da empresa, já no SPC é necessário que se associe através da Câmara dos Dirigentes Lojistas.
Depois que esse cadastro já estiver pronto a negativação do inadimplente pode ser feita pessoalmente em postos de atendimento do SPC e Serasa ou pode ser feito online através do login que a filiação passa. A empresa deve passar todos os dados do devedor e da dívida como, por exemplo, valor da dívida, data de vencimento, data da compra, nome completo do devedor, CPF, endereço entre outras.

Esses órgãos de proteção ao crédito devem enviar uma correspondência ao devedor, onde deverá constar e explicar qual o débito, de que empresa se refere às datas, todas as informações importantes. Passados 10 dias do envio da carta, caso não ocorra o pagamento o nome será realmente registrado como negativo, ou seja, caso consultem o nome da pessoa ela aparecerá como negativada.

Todo esse processo ocorre para que pessoas que tenham dívida em determinado comércio, banco ou outras entidades, não realize novas dívidas sem que já tenha pago a anterior, prevenindo assim de possíveis golpes e dívidas ainda maiores.

Assim que a dívida for quitada o nome do devedor sai dos registros em até 10 dias úteis. É importante tomar muito cuidado ao colocar o nome de uma pessoa no SPC ou Serasa, esse é um assunto seríssimo e deve ser feito com bastante cautela, pois caso haja algum erro, pode haver processo por danos morais e isso mancharia a imagem da empresa. Para mais dicas de como limpar o nome consulte nossos outros posts.
banner-online-cpf-blog-consultasdividas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *