algumas dicas que ajudam a enfrentar os juros altos dos emprestimos

Algumas Dicas que Ajudam a Enfrentar os Juros Altos dos Empréstimos

Posted on Posted in Evitar Dívidas

Possuir um empréstimo ou financiamento já contratado, não é das situações mais agradáveis do mundo, a situação fica ainda pior se os juros forem altos. Porém, sempre há uma possibilidade de economia e jeitos de enfrentar os altos juros. O negócio é tentar ao menos buscar alternativas de juros e taxas menores. Pensando nisso separamos algumas dicas para que você possa enfrentar esses problemas. Lembrando sempre que a dica primordial é pesquise e negocie com a instituição financeira.

Portabilidade de crédito.

Você pode mudar seu empréstimo para outras instituições financeiras que cobram taxas menores. Para que isso seja possível, existem certas condições, mas, em geral as leis protegem quem pegou o empréstimo e não as entidades financeiras. Existem leis que, por exemplo, as instituições financeiras não podem se recusar a efetuar a portabilidade.

Para que isso ocorra é importante que se pesquise muito sobre as instituições financeiras, para que agora se faça um bom negócio com menores taxas. Também é muito importante entender o contrato e lê-lo com atenção para que todas as cláusulas sejam esclarecidas.

Analise todos os custos do processo.

Quando for mudar de instituição financeira, não se esqueça de sempre analisar o custo total. Não adianta somente analisar os juros, é preciso considerar todos os outros valores envolvidos e que serão cobrados de você, como taxas de cadastro, seguros, tributos, entre outros.

Não caia na “venda casada”.

É comum a da oferta de um empréstimo ou financiamento com juros baixos, mediante a condição que de você adquira algum outro produto financeiro na mesma instituição. Pode ser qualquer tipo de produto, algum tipo de seguro, previdência privada, entre outros. É preciso analisar com muito cuidado estas propostas para não cair em uma cilada.

banner-online-cpf-blog-consultasdividas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *